domingo, 16 de agosto de 2009

Zeitgeist - O Espírito do Tempo

Este é um documentário que se propõe a questionar algumas das verdades mais solidificadas na nossa cultura. Não acredito em teoria da conspiração, em dominação mundial, mas acho importante questionar, saber outras opiniões. Afinal, só não duvida quem não pensa.

O filme é dividido em 3 partes:

- A maior história já contada. Qual poderia ser?? A de Jesus Cristo. Esta parte fala sobre o mito de Jesus e suas semelhanças com outros mitos.
Chamaram minha atenção as realções entre a história de Jesus e os acontecimentos astrológicos, fazendo de Jesus mais um mito baseado na adoração ao Sol, como Hórus (deus egípcio que também nasceu em 25/12, também de uma virgem e muitos outros tambéns)

- O mundo inteiro é um palco. Agora se fala dos ataques de 11/09. Questiona-se os reias motivos do ataque e seus verdadeiros realizadores.
Gostei da citação que dizia, "tem de haver a imagem de um inimigo para se ter uma sociedade" (teoria Neocon de Carl Schmitt). Seria isso que os EUA fizeram, com o ataque de 11/09 teriam criado o inimigo necessário para uma guerra sem fim com apoio da população.

- Não se importe com os homens por detrás da cortina. Nesta parte a questão principal são os bancos. A dominação do sistema financeiro sobre o mundo. Onde isso tudo vai dar.
É interesse como é retratado o poder da mídia sobre as massas, dizendo o que fazer, o que comer, o que ser. Tudo seria parte de um projeto maior de manipulação para a dominação mundial.

Acesse o site do Movimento Zeitgeist

Assista o Trailler



O Download é livre, baixe o documentário completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário