domingo, 13 de setembro de 2009

Pseudodocumentário

Ou mockmentary, é um estilo de filme de ficção que se passa na forma de documentário. Pessoalmente sou um fã deste estilo.

São várias as obras de terror e comédia que são feitas desta forma. A primeira que nos vem à cabeça, com certeza, é "A Bruxa de Blair". Em termos de comédia ainda se pode citar a série The Office, e os irreverentes filmes Borat e Brüno. No rol dos terrores ainda há: REC, Cloverfield e outros.

Geralmente estes filmes tem baixo custo e são aparentemente caseiros. Sim aparentemente, afinal a cabeça da estatua da liberdade quicando nas ruas de NY e outras explosões de Cloverfield não se faz em nossos quintais.

A câmera assume lugar de um personagem, fazendo a empatia com o público se dar de forma mais rápida. É como se você estivesse realmente dentro do filme. Os diálogos são rápidos, alguns de improviso, tudo para passar a maior sensação de realidade possível.

E está vindo aí mais um filme de terror pseudodocumentário produzido em uma semana, com o custo de US$11 mil. Assistam ao trailler de Paranormal Activity: Evidence of a haunting



Conheça o site do filme aqui.

Fonte: Fonte Cinepop

Nenhum comentário:

Postar um comentário