domingo, 18 de outubro de 2009

Uma pintura, uma música




 
Como é difícil
Acordar calado
Se na calada da noite
Eu me dano
Quero lançar
Um grito desumano
Que é uma maneira
De ser escutado
Esse silêncio todo
Me atordoa
Atordoado
Eu permaneço atento
Na arquibancada
Prá a qualquer momento
Ver emergir
O monstro da lagoa...

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue...



Quadro: O Grito, de Edvard Munch (clique aqui para saber mais sobre essa pintura).
Música: Cálice, de Chico Buarque. (clique aqui para ouvir e ver a letra completa)





Um comentário:

  1. Hmmm toda vez que vejo esse quadro lembro-me de um livro de Português da 6ª série que usei. Ahhh, momento nostalgia lololol.

    Gleidionaldo Júnior

    ResponderExcluir