quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atitude

ser
Não acredito em destino, acho que seu conceito gera um comodismo irritante. Não, eu não fui feito para isso ou para aquilo. Não acredito em sentido preconcebido de vida.

A vida tem o sentido que dou a ela. O acaso existe, acontecem coisas boas para pessoas ruins, coisas ruins para pessoas boas, e até pessoas ruins para pessoas boas e pessoas boas para pessoas ruins (vi isso em algum lugar, não tenho idéia de onde).
O que difere mesmo é a atitude de cada um. O que quer que aconteça, faça sua parte! Aja! Deixe de preguiça, p#$$@!

Dizem que sorte é quando oportunidade e preparação se encontram. Prepare-se e aproveite as oportunidades. Não vale ficar parado e esperar tudo acontecer.
Já dizia na Divina Comédia:

"Eia! toda fraqueza em ti se mude!
Em ócio" - disse o Mestre - "ou sobre a pluma
Prêmios ninguém conquista da virtude.
"Aquele que a existência assim consuma.
Tal vestígio de si, deixa na terra,
Como o fumo no ar e na água a espuma.
"Ergue-te, pois! torpor de ti desterra!
Recobra o esforço que os perigos vence!
Impere alma no corpo em que se encerra!

E por falar nessa obra de Dante, pense num livro legal. Tah, tem páginas que não entendi nada, confesso. Tenho de assumir também que leio com um dicionário do lado. Cansativo, eu sei, mas depois que se pega o ritmo, torna-se algo bem interessante. #recomendo.



Um comentário:

  1. O livro é realmente muito bom. Li trechos até agora, a obra completa ainda não. Acredito na ideia do livre arbítrio e aí o destino torna-se algo como no mesmo patamar do papai Noel ou ainda Plínio presidente.

    ResponderExcluir