quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Somos grandes

Tem uma imagem que mudou minha visão de tudo.
Esta imagem:

Uma foto tirada em 2009 pelo telescópio Hubble. Nela, cada ponto luminoso é uma galáxia. Isso mesmo, uma GALÁXIA... COM BILHÕES DE ESTRELAS... ALGUMAS COM VÁRIOS PLANETAS AO REDOR.

Você se importa com o jeito que me visto e me comporto. Se como carne de frango ou de porco. Se sou homem ou mulher (e com qual dos dois eu transo). Se sou branco ou negro. Se tenho mais dinheiro que você ou não. Como se tudo isso me diferenciasse em algum ponto de você.

O universo parece bem indiferente a todos nós, mas tem gente que acredita que tudo isso foi criado em sua inteira homenagem, para que ela pudesse ser feliz.

Acredito que a consciência de quão pequenos somos nos faz grandes. E grandes não se incomodam com questões tão mesquinhas e pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário