sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu filme preferido em 2010

Para mim, um bom filme é aquele, que quando acaba, te dá a sensação de ter acordado de um sonho daqueles que você não acredita que era só um sonho. Filme bom continua na sua cabeça por dias, semanas, anos, fazendo você rir de novo ou tirando seu sono à noite.
Se um filme acaba quando a luz se acende, era melhor nem ter começado.

Gostei muito de:

O fantástico AVATAR com seus cenários psicodélicos.

 O cativante Direito de amar, que me fez ter vontade de estar amando...

O louco A Origem, até agora estou meio tonto com o filme.

O divertidíssimo Bastardos Inglórios, apesar de saber que “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, adorei a morte dos nazistas...

O esperado Jogos Mortais VII (quando eles vão parar?)


Porém, o filme que mais marcou, que passei a noite pensando foi: Sum of Us.
Uma comédia australiana de 1994 (só assisti em 2010, então vale) sobre os verdadeiros valores de uma família: Amor e Respeito.
Com Russel Crowe e Jack Thompson.
Adoro quando os personagens quebram a quarta parede.




 

4 comentários:

  1. Caramba! Quanto filme, hein? Saudade de minhas idas frequentes ao cinema...

    Ah! Obrigada pela visita lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eita.... mais um filme para minha lista!!!
    Eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista vi Avatar (está entre os meus também) e Bastardos Inglórios (sou fã de Tarantino). Mas fiquei bastante afim de ver este The Sum of Us, pelo trailler... vou ir atrás!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. só não gostei de avatar e jogos mortais não assisti. esse "sum of us" você baixou? depois passa o torrent..

    ResponderExcluir